Powered By Blogger

terça-feira, 5 de abril de 2011

Tatuagens expostas no local de trabalho, preconceito ou não?

Empresa foi denunciada por discriminação no Paraná
“A tatuagem e o piercing ainda são associados, por alguns chefes mais conservadores, à excentricidade. Minha recomendação para alguém que deseja conquistar uma vaga é evitar esses adornos em lugares visíveis. Pode até haver neutralidade ou tolerância em relação ao assunto, mas ninguém será contratado porque é tatuado” – diz a diretora-executiva da Dasein Assessoria Empresarial, Adriana Prates.
A procuradora e coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos da Personalidade do Ministério Público do Trabalho do Rio, Lisyane Motta, destaca que ninguém pode ser discriminado por ter tatuagem ou piercing.
“Recentemente, no Paraná, uma empresa foi denunciada por empregados, pois estabelecia normas em relação a vestimentas e acessórios, entre elas a proibição de tatuagens e piercings. Os funcionários entenderam que o empregador só poderia exigir asseio pessoal.” - Fonte,  O blog é meu e pronto 
                                                                                             Autor: Natalia


Minha opinião a respeito:
Acho que empresas tem o direito de escolher seus funcionários e podem sim optar por pessoas que demonstrem uma aparência mais conservadora, mas sinceramente, não consigo entender o critério que usam para julgar se uma pessoa é conservadora ou não.
Por exemplo: Se eu tenho uma tatuagem a mostra, logo eu não sou conservador, se eu não tenho, eu sou.
O linguajar que costumo usar, educação que tenho, temperamento, nada disso importa, só o maldito "adorno" a mostra, ou não, podemos colocar um psicopata para trabalhar atrás de um balcão, enquanto ele não tiver piercings e tatuagens a mostra estaremos felizes com o desempenho da criatura.
Pior que as vezes, nem é a empresa, os gerentes, os cordenadores que pensam assim, mas o público, o problema não são as empresas, mas as pessoas que tem a mente fechada para tudo que é novo.
Como já diria Albert Einstein "É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito." , esse era "o cara".
Um grande abraço, fiquem em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário